segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aniversário de minha irmã

Comemoramos ontem o aniversário de minha irmã que, aliás, foi espetacular! Muita gente agradável, um buffet excelente e, para terminar, um bolo muito bom!
Adoro festas, não só de organizar, como de ser convidada para elas. Foi um domingo muito alegre, sem dúvida!



Acho reunião de amigos e de família algo tão enriquecedor, tão gostoso! Podemos conversar sobre o presente, falar do futuro, mas, "fala sério", tem algo melhor do que rememorar o passado? Já repararam que quando nos recordamos do passado, vem uma sensaçãozinha maravilhosa, que ao mesmo tempo aperta o coração, mas também dá um prazer enorme?

A criança que existe dentro de nós, nessa hora, desperta, abre os olhos, corre, brinca, leve e solta, revivendo agradáveis e ternos sentimentos de euforia, alegria, espontaneidade, próprios dessa fase e que nós, adultos, camuflamos por achar que demonstrar tudo isso "é feio, não fica bem etc".



Gosto de falar da minha vida, minha história, meus antepassados!! Lembrei de um ditado popular, muito real: "RECORDAR É VIVER"....e como!!!



Voltando ao assunto de hoje: Muitas coisas do seu dia-à-dia, são tão simples, tão "na cara" que você pensa que o outro sabe, conhece, não é verdade?
Pois bem, ontem, ao conversar com meus parentes e meus amigos, me dei conta de que o normal para você, pode não ser para o outro e vice-versa. Refiro-me, nesse caso, a algumas receitinhas corriqueiras para mim. Fiz uma relação de três delas para postar.



Vamos lá:
A primeira é a de um molho que sempre tenho na geladeira para por em saladas verdes, mas na verdade você pode colocar nos legumes, grão de bico etc, qualquer tipo de salada, que cai muito bem Simples e bem gostosinho.




Você mistura 1 c. de sopa rasa de mel com 1 c. de sopa rasa de mostarda. Use essa proporção para o número de pessoas que se vai utilizá-lo. Varie de acordo com o gosto, usando uma pitada de pimenta do reino branca e/ou de gengibre ralado...inventem.

Fui ler a receita para poder dá-la direitinho, pois faço de olho, de gosto!!! Com o tempo vocês também o farão!




Vou dar uma paradinha. Amanhã continuo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário