quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um tempinho sem escrever...



Passei uns dias sem escrever em meu blog, pois estava ocupada tendo aulas com meu filho sobre como escanear fotos .
Como já escrevi, meu blog buscará passar dicas, receitas etc etc.
Hoje, pela primeira vez, encaminharei uma sugestão: no caso, a recomendação sobre um médico gastro/endo/cirurgião.

Meu filho - Luiz Mauro -, chegou de Fortaleza, onde reside, com a indicação de cirurgia de diverticulite. Em fevereiro, ainda em Fortaleza, ficou internado 17 dias, alimentando-se por via parenteral, com um quadro muito complicado, sem dúvida.
Chegando ao Rio, após consultar-se com nossa médica, que é clinica geral/homeopata/ortomolecular - Dra Fátima Christina Machado Cardoso ( dela, com certeza falarei outro dia!!) -, recebi a sugestão de encaminhá-lo para consulta com um médico amigo, muito competente, para conhecer a opinião de quem está acostumado a esse tipo de cirurgia.

Luiz Mauro estava inclinado a ser operado em Fortaleza, e, confesso, aceitou a sugestão da Dra.Fátima, mais por delicadeza, digamos assim.

Após a consulta, qual não foi a minha surpresa quando soube que havia mudado de idéia,
cativado não só pela pela simpatia, como pela segurança e firmeza que transmitiu para ele e minha nora!

Fiquei tão contente que vocês nem podem acreditar. Abro um parentêses para falar um pouquinho de minha pessoa, para quem não me conhece. Sou católica, apostólica, romana e tento agir como minha religião sugere, até porque treino incorporar a consciência da minha impotência perante a vida, isso quer dizer, que todos os dias eu faço a entrega a Deus da minha vida. Peço ajuda para minhas decisões, tento viver a frase da Virgem Maria: "Faça-se em mim, segundo a sua palavra".
No caso de meu filho, rezei muito pedindo orientação para que ele fizesse o que Deus achava melhor para ele. Tenho muita fé em Deus e sempre peço que eu não vá contra o plano dele, em relação às minhas decisões e às decisões da minha família e de meus amigos. Eu não peço, ou isso, ou aquilo,eu peço que seja feita a vontade dele..... e peço também para que eu aceite com serenidade
Meu filho operou no dia 17 de julho p. p.. Espetacular o atendimento médico recebido!

Como sugestão, esperando que não precisem, apenas guardem num caderninho de notas, indico para esse tipo de cirurgia o Dr. Cesar Guerreiro de Carvalho, cujo consultório é em Copacabana.Felizmente, além de ser um maravilhoso médico e ter uma espetacular equipe, Dr. Guerreiro possue vários planos de saúde!!

Não se esqueçam de que estou pronta para responder perguntas!
Boa noite!

Um comentário:

  1. seu filho tinha diverticulite? como ele descobriu que tinha? Não acho que seja o meu caso, pq meu caso é uma junção de coisas. Obrigada.

    ResponderExcluir