quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tipos de Queijo

Cottage


Esse queijo tem uma textura bem macia, e é granulado. Muito conhecido por quem faz dieta para emagrecer ou tem problema de colesterol/triglicerídeos.

Ricota

Como escrevi, coloco na minha mesa de queijos e vinhos, faz o maior sucesso! Há muitas marcas. Confesso que já experimentei de todas ou de quase todas. Compro uma de excelente qualidade que existe num mercado do Rio ( aliás, só encontro nesse mercado). Ela vem num pote de plástico.É tão gostosa que até parece um creme!Tem em 2 tamanhos.

Estepe



Esse queijo é meio suave, meio picante. Tem uma textura macia.

Camembert



O queijo camembert é considerado, segundo os entendidos, o queijo mais famoso do mundo! Existe desde o século XVIII e ,conta a história, era o preferido de Napoleão. Sua camada externa de mofo branco, faz com que o Camembert, cuja textura é bem cremosa, adquira um sabor muito rico, suave e ligeiramente frutado.

Brie


O brie também é muito antigo e, diga-se de passagem, lembra o camembert. Esse queijo é preparado com leite de vaca integral e misturado com leite parcialmente desnatado, também de vaca. Sua textura é bem macia, suavemente oleosa. O sabor do brie varia entre o picante e o doce.

Edam




Queijo produzido na Holanda. Esse queijo é muito parecido com o nosso queijo prato.

Gouda



Queijo também holandês, é bastante delicado macio. Sua característica é que possue pequenos buracos.


Prato


Esse é um queijo bem típico do Brasil, embora seja uma versão dos queijos holandeses.Há que escolher bastante , pois certas marcas tem a textura um pouco emborrachada.Sugiro comprar num local onde possamos provar algumas, pois assim garantimos a qualidade.

Um comentário:

  1. Estamos aguardando mais posts. Que tal falar um pouco da sua experiência com Ortomolecular.

    bjm

    ResponderExcluir