quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vamos falar de coluna?


Alegrias, tritezas, tudo isso faz parte da vida! Não vou desfiar um rosário de coisas ruins, não é esse o meu objetivo, porém, como comecei essa postagem, hoje vou passar uma dica muito importante sobre um maaaaravilhoso tratamento para qualquer problema de coluna, quer seja pelo comprometimento ósseo, quer seja neurológico.


Resumirei, ao máximo, minha odisséia do ano em curso: janeiro comecei com um grande desconforto na coluna lombar. Abro um parentêses para dizer que desde 1988 eu faço RPG, não só para "fazer algo" pela minha saúde, com0 também por que começaram a surgir uns probleminhas na minha cervical. Não vou detalhar tudo o que passei. Resumindo: a dor na lombar foi se estendendo para a coxa direita, provocando dormência na perna direita e me impedindo de levar uma vida normal. Médicos, ressonâncias, tomografia, ultrasonografia etc, etc. Paralelo a isso tudo, fazia acupuntura, RPG, pilates, acupuntura específica para dor (nossa, é cruel!). Antiinflamatório, B 12, cortisona, relaxante muscular, analgésicos,valeriane etc.O diagnóstico era brabo: hérnia lombar, compresão neural, artrose coxo femural, com tendinite na mesma e, finalizando, crise do nervo ciático!!!! Até final de julho, convivi com muita dor, e confesso já pensava em procurar um neuro cirurgião.Não descartava até a cirurgia, pois o que importava era não mas sentir dor, que, a meu ver já estava ficando crônica, impedindo-me de viver normalmentee. Havia ocasiões em que cheguei a chorar!


No dia 24 de julho, recebi uma dica sobre um local de tratamento hidroterápico. Telefonei, marquei e fui fazer uma avaliação. Chegando, de cara, vi que ali realmente tratavam devidamente pessoas com problemas, o que já me pareceu bem diferente do Pilates, do RPG, pois esses, são, na sua maioria, feitos em academias, onde pessoas têm problemas bem mais suaves, comparados aos que presenciei, nesse novo local. Trata-se, de fato, de uma clínica de tratamento! Resumindo: estou na 8ª sessão e cada dia melhor! Não conseguia ficar de pé( assistia a missa sentada).



Bem, amigos, o que posso passar da minha experiência? Dependendo do problema, se a indicação for hidroterapia, busquem uma clínica boa, bem orientada, com profissionais excelentes como a que ora utilizo, onde cada paciente tem um fisioterapeuta na piscina, acompanhando e fazendo os exercícios em caráter individual!
Não é mágica, cada pessoa é um caso, contudo, vejo vários problemas sendo contornados, resolvidos com esse tipo de tratamento. Há casos que são cirurgicos, há problemas neurológicos adquiridos e congênitos, mas o que interessa é que todos os "meus colegas" de piscina conseguem conviver com seus problemas sem crises, SEM DOR!!!!!! Se alguém quiser, ai vai o endereço do local( sei que deve haver vários, mas esse é o que eu conheço e indico com empenho!).





CENTRO DE TERAPIA AQUÁTICA Direção e Orientação :Professor Jorge Moura (CREFITO 21694-F) Rua Araticum, 337- Anil- Jacarepaguá Tels: 2447-9151 2436-5836



Site: www.ctahidroterapia.com.br


Bom dia! caso alguém estiver sofrendo como eu, vale a dica para tentar sair desse desconforto! Boa sorte, amigos!

PS: Tomei a liberdade de copiar a piscina da clínica! Entrem no site e vejam todas as instalações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário