terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bom dia!

Espero que tenham tido um bom fim de semana. Não posso dizer que o meu tenha sido ruim, apenas constatei, mais uma vez, a existência do ciclo vital . Isso é, todos os seres vivos, tem princípio, meio e fim.


Na sexta-feira morreu a cadelinha de minha filha, Marta. A famosa, espaçosa, guardiã, excêntrica, e, por que não dizer, a "escandalosa, berrenta" Brigitte, mais conhecida por Gigi, Gigizinha. Uma mini, mini pincher, que viveu, mais ou menos 11 aninhos e que, com certeza, vai deixar saudades, não só de nós, humanos, mas também dos seus inseparáveis "amiguinhos", o Shaolin e o Spike, respectivamente um pug e um autêntico "vira-latas".


Essa separação foi, e é motivo para que lembremos que, nada é eterno. Pensei muito nas partidas de todos os seres vivos que amamos e nos cercam (animais, pessoas) como também na minha própria partida.


Sabemos que não há hora marcada, nem dia.


Sabemos que, por isso mesmo, a despedida pode-se dar a qualquer tempo.


Sabemos que, quando partimos, não temos mais chances de mantermos contacto com os que ficam.


Sabemos tudo isso, mas ... e daí?


Pensando nesse tema, refleti, mais uma vez sobre a frase, sábia, oportuna:" Não deixe para amanhã...."

Lemos acerca do assunto, no caso, especificamente, sobre não deixar para depois quando por exemplo, queremos ter um gesto amável com o próximo; quando pensamos em "um dia" pedir desculpas por algum fato errado que cometemos; quando não damos um sorriso carinhoso para uma pessoa que cruza pela nossa frente; quando deixamos de abraçar um filho por uma conquista alcançada; quando não dizemos “por favor” para um subalterno; quando, por egoísmo, não dedicamos um pouco do nosso tempo para ouvir aquela pessoa desesperada; muitas outras situações onde deixamos de dar carinho, compreensão, na hora exata. Infelizmente, ao enfrentarmos a partida , a morte de pessoas, (animais também), nos defrontamos com aquele imenso vazio da omissão!


Lembrei-me de minha avó que dizia que, se no enterro de uma pessoa, alguém se desespera, se chora muito, pode contar que “ estava devendo ao (a) falecido(a)” !!!


È muito ruim DEVER!!!! Amigos, não façamos mal a nós mesmos! Não custa agir com o Coração!

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário