domingo, 18 de julho de 2010

Que tal aproveitar esse friozinho e preparar um "queijos e vinhos"?


Sobre queijos e vinhos

Uma excelente idéia para reunir amigos num dia mais friozinho, com certeza é organizar uma simples, mas gostosa, mesa de queijos e vinhos.
Como sugestão, acho interessante servir uns cinco tipos de queijos: um bem leve, um ou dois picantes e, no mínimo, três intermediários.Como uma maioria da população gosta de manter uma certa redução de ingestão de calorias, sempre coloco cotage, ricota e requeijão light. Em relação aos pães: o francês, em fatias finas, o preto e o italiano, em pedacinhos. Não acho bom usar pães condimentados e temperados. Torradinhas integrais light, sempre são benquistas. Para fazer economia, compro pão integral light, sem casca, corto em quatro e ponho no forno.Ficam ótimas!!
Sempre usamos outros complementos para uma reunião desse tipo, por exemplo, salames, presuntos crus e outros frios que preferir. Patês, pastinhas feitas à base de queijos, pastinhas de soja, enfim use a sua criatividade! Fica muito bonito, se for fazer algo mais sofisticado, colocar, digamos a pasta de queijo, na metade de um abacaxi, deixando a casca e um pouquinho da fruta. Podemos arrumar essa casca de abacaxi sobre umas folhas de couve, por exemplo. Use sua imaginação: use melão, maçã, ou qualquer outra fruta para por outras pastinhas e/ou patê. Você pode também enfeitar com cerejas em calda
Em minha próxima postagem, abordarei alguns tipos de queijos mais utilizados em nossas reuniões de"queijos e vinhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário