terça-feira, 20 de julho de 2010

Algumas explicações


Continuando sobre o tema'queijos e vinhos", tentarei explanar um pouco do que aprendi sobre queijos, de uma maneira geral.

Qualquer um sabe que os franceses são, tradicionalmente, os maiores degustadores de bons queijos e são habituados a serví-los, após uma refeição, num grande prato, chamado"Plateau de Fromage", onde são dispostos 4 ou 5 variedades, acompanhados,claro, de um maravilhoso vinho.

Abro um parênteses para acrescentar que, na França, podemos, sem medo de errar, aceitar a sugestão do garçon e tomarmos o vinho da casa, que é servido numa jarra de vidro e não em uma garrafa. É o famoso "Vin Maison". Barato e, se não é um vinho famoso, afirmamos, não nos dará ressaca ou coisa parecida!!!

Vamos lembrar que Itália, Bélgica, Dinamarca, Suiça, Inglaterra e Portugal produzem bons queijos. Não conheço, mas dizem que o melhor queijo de ovelha do mundo(se alguém souber aonde vende, por favor me escreva, pois quero provar!) é o da "terrinha", chamado "Serra da Estrela".
Nosso querido Brasil,reconhecem os entendidos, também fabrica excelentes queijos, apenas nos falta a velha tradição européia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário