domingo, 11 de julho de 2010

Como é bom ter amigos!


Hoje eu resolvi escrever sobre o tema "amizade". Morei dois anos na cidade do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, de 1992 até 1994. Confesso que foi muito complicado para a minha "cabeça" deixar o Rio de Janeiro, cidade do sol, das praias, dos filhos, das netas, para residir numa cidade fria, úmida e longe demais de tudo que amo! Tenham certeza de que essa cidade tão fria,tão ventosa, é habitada por pessoas extremamente calorosas, carinhosas, prestativas, amigas de verdade! Se cheguei meio chorosa, pela saudade de tudo que deixei, saí daquela cidade muito entristecida, lastimando ter que me afastar de pessoas que, com certeza pela distância, dificilmente eu encontraria outra vez!

Esse mês, precisamente no dia 11 de julho, viajei com meu marido para Rio Grande, pois ele foi participar de um workshop nessa cidade.
Como é importante para mim ter amigos e cultivar minhas amizades! Passei cinco dias extremamente felizes, alegres! Matei as saudades dos lugares que eu desfrutei, do bairro em que morei, das lojas onde comprava, dos passeios que fazia, tudo isso acompanhado das grandes amizades que eu fiz em Rio Grande!
Incrível! De repente era como se eu estivesse em 1992. O tempo havia parado! Tudo era como antes! Senti-me tão acolhida, tão amada como quando ai morei.
Parei um pouquinho para meditar. O que isso significa? Lembrei-me de uma frase do livro Fernão Capelo Gaivota: "Longe é um lugar que não existe"!!!
Cada vez mais eu entendo o valor de uma amizade. Podemos passar algum tempo afastadas daqueles que nos são caros, mas temos a certeza de que o sentimento não muda, não esfria, não envelhece, não morre.Como é bom sabermos que o que conquistamos nesse aspecto é, e será duradouro!
Nada no mundo, realmente , é mais firme, mais eterno do que um sentimento forte, verdadeiro, leal, desinteressado !
Estou tão feliz com o que pude constatar com essa oportunidade que meu marido me proporcionou, que resolvi registra-la nesse meu humilde blog!
Coloquei uma foto da noite agradável na casa de minha amiga riograndina, Shirley.
Quero registrar esses momentos felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário