sexta-feira, 6 de maio de 2011

Família




Hoje resolvi escrever algumas palavras para meus filhos. Pode parecer estranho que, no dia das Mães, eu englobe, na homenagem, um filho e uma filha que não me deu netos e a quem, por isso mesmo, não se aplicam, na acepção da palavra, a denominação de “Mães”. Dizem os estudiosos que você sabe e reconhece que educou bem seus filhos se eles agem e vivem dando bons exemplos, fazendo boas ações e dedicando-se, com amor e carinho aos seus semelhantes, comportamento que traduzirá o sucesso de sua missão: você conseguiu incorporar nesses serizinhos que Deus colocou no mundo como seus dependentes e sob sua responsabilidade, a forma cristã de se viver.
Sem nenhuma vaidade, pelo contrário, com muita humildade
,
afirmo, hoje, que sou uma mulher, u’a Mãe, realizada e feliz!! Daquelas que deitam a cabeça no travesseiro e, em primeiro lugar, agradecem a Deus, não só a existência, mas também a graça de ter conseguido criar três
filhos honestos, cristãos, amorosos e companheiros!
Na atualidade, vejo meus filhos desempenhando de forma especialíssima a função maternal!
Luiz Mauro, meu filho mais velho, em certo momento de sua vida exerceu e ainda exerce a função de uma verdadeira mãe. Foi e é a conhecida “mãe de gravata”, demonstrando atenção, dedicação, amor, cuidado e
, preocupação tanto física como financeira, com as suas filhas,
Luiza e Mariana. Faço homenagem ao meu filho pelo dia de hoje, que, a meu ver, também é dele.
Márcia Maria, minha segunda filha, é uma “santa” guerreira. É i
Independente, ativa, feliz, espiritualizada e, realizada, suplantando suas limitações físicas. Sou muito grata a Deus, pois verifico que passei para ela essa característica tão importante que, diga-se de passagem, herdei de minha mãezinha, Nair: a fé cristã e todo o seu comprometimento religioso, que é o nosso sustento e o nosso amparo para viver! Como mãe, Marcinha é um exemplo de força, fé e amor. Talita, sua filha, além de ser mais uma benção de Deus, usufrui e repete o modelo da mãe.
Martinha, minha caçula, ainda não foi mãe, até hoje, possivelmente porque sua missão na terra seja a de ser a “mãe de todos os seres vivos”,
: homens e animais. É extremamente preocupada, carinhosa e atenta tanto aos que precisam de apoio afetivo, quanto aos que necessitam de ajuda financeira! Confidente, companheira, espiritualizada, esforçada, decidida (haja vista a mudança de vida que promoveu, no que concerne ao trabalho). Não posso deixar de citar, ainda, o seu papel de provedora: suas três sobrinhas foram por ela vestidas e calçadas durante grande parte de suas vidinhas, em paralelo à sua permanente companhia e organização de folguedos, festas e viagens ..... além dos “altos papos” (para entrar no vocabulário delas!) que sempre mantinham.
Hoje, Dia das Mães, sinto-me imensamente feliz, por tê-los criado. Agradeço a Ele, também, o marido que me deu nessa caminhada. A ajuda do companheiro está subentendida nas vitórias que alcancei na criação dos “nossos” filhos. Sou Mãe Feliz, realizada, reconhecida a Deus por ter me amparado em uma das mais importantes funções da minha vida: ESSA DIVINA FUNÇÃO DE MARIA .... SER MÃE!
Ao final, não posso esquecer de Nair, minha mãezinha exemplar, em cujo modelo me inspirei e, tenho certeza, meus filhos também se inspiram!

FELIZ DIA, MEUS GRANDES AMORES!

PS: Reproduzi o texto que distribui e li para meus filhos, no nosso almoço comemorativo do Dia das Mães.

Espero que agrade.

Um dia de muita Paz, muito Amor e de muitas alegrias!

Um comentário:

  1. Vo!!!! Adorei seu texto!!!
    Me fez ficar com muitas saudades de vc, da sua casa, do rio janeiro...

    Mas sei que a vida eh assim mesmo, a gente planta nossa semente por onde passa e continua nosso caminho assim, sentindo saudades, plantando novas sementes, e voltando quando a saudade eh gigante.

    Feliz dia das maes!!Tentei passar radio ontem mas estava fora da area. Pensei muito em voce!!


    te amo..
    bjs

    ResponderExcluir