domingo, 16 de janeiro de 2011

Não podemos ignorar

A semana que passou foi, com certeza, uma semana repleta de péssimas notícias, pois grandes tragédias, causadas por uma quantidade imensurável de chuva, ocorreram nas belíssimas cidades serranas do nosso Rio de Janeiro.



O que podemos fazer para ajudar nossos irmãos que perderam tudo, no sentido mais amplo da palavra! Seria muito bom se colaborássemos doando o que pudermos para amenizar tanta perda irreparável! Coisas materiais podem ser repostas: roupas, utensílios de casa, móveis, alimentos, dinheiro etc. As igrejas de nossos bairros estão recebendo e encaminhando toda e qualquer doação.Se quisermos doar dinheiro, através da Arquidiocese do Rio de Janeiro, podemos entrar no site e executarmos esse tipo de ajuda.




Que mais podemos fazer? Rezar, rezar muito, pedindo a Deus proteção especial para nossos irmãos que sofrem perdas materiais e humanas.



Encontrei essa oração e resolvi editá-la, assim, acho que vou dar "um cadinho de ajuda" para quem se dispor a rezar!



PRECE PELA PAZ NO MUNDO


Mãe Aparecida, bem sabeis que o povo de Deus esá sofrendo as consequências das tragédias, da violência, das guerras, do materialismo e da falta de amor ao próximo. Neste tempo tão difícil, onde a vida já não é mais valorizada, não encontramos, aos olhos humanos, soluções imediataspara tão graves problemas.

Mãe, pedimos que venha nos confortar e proteger; rogamos para que olhe para os que sofrem; clamamos a presença dos anjos celestes em nossas casas, e que eles estejam presentes, combatendo o bom combate, nos quatro cantos dessa terra; ilumine os nossos líderes, para que recebendo a verdadeira inspiração Divina, possam tomar sábias decisões, promovendo a paz para seu povo.

Sabemos que, através da sua poderosa intercessão, Mãe Aparecida, muitas graças serão derramadas sobre nós. Mãe amada, peço que leve esta prece até Jesus:


" Meu Senhor e meu Deus, olha para minha fragilidade. Não tenho forças para mudar o mundo, mas sei e creio firmemente que somente Tu o podes fazer. Por isso rezo com fé e acredito que, a teu tempo Senhor mudarás a nossa realidade.


Vinde Senhor Jesus!
Amém!

2 comentários:

  1. É, eu tb fiquei muito triste pelo ocorrido.... Tenho rezado muito pelas pessoas e animais... Nessas horas é que dá vontade de se saber e poder resolver todos os problemas , todas as formas possíveis para se aliviar o sofrimento das pessoas... As vezes, um abraço, uma atenção, emprestar o ouvido e olhar com compaixão já ajudam tanto.... Quero subir serra no próximo fds para ajudar.... Pode separar as doações que vou entregar lá em cima... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivani,
    Obrigada pela visita. Vou adicionar seu Blog e espero que possamos fazer a diferença e discutindo coisas boas e importantes nos dias de hoje.
    Concordo com você sobre o que nós Blogueiros podemos fazer.

    É isso aí. Fazendo a nossa parte!!!!!
    bjs
    Liana

    ResponderExcluir