quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Muitos pedidos


Estou passando um período curtindo meu filho e minha nora que vieram passar 15 dias no Rio.
Estava pensando retornar minhas postagens a partir de sábado, dia do retorno dos mesmos à Fortaleza.
Hoje, venho bem rapidinho, colocar a receita de um delicioso bolo de laranja, que, aliás, parece estar se tornando minha marca registrada, pois, a cada canto que vou lanchar ou me reunir om as amigas, sempre sugerem que eu leve essa fácil e gostosa receita.

BOLO DE LARANJA COM CASCA


Ingredientes:


2 laranjas médias ( qualquer uma, menos lima) 3/4 de xícara de chá de óleo 3 ovos inteiros 2 xícaras de chá de açúcar 2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 colher de sopa de femento em pó
Modo de Preparar


Corte as laranjas em quatro, retire as sementes e a parte branca do centro, deixando a casca e o bagaço. Bater no liquidificador as laranjas, o óleo, os ovos e o açúcar. Despejar essa mistura em uma vasilha, acrescentar a farinha de trigo, mexendo bem, e por último o fermento, mexendo levemente. Assar em forma untada em forno quente. Despejar sobre o bolo quente o suco de 2 laranjas e polvilhar com açúcar de confeiteiro. Sabe aquele bolo da casa da vovó?? Depois me contem! Bom Apetite!!

4 comentários:

  1. Amiga , não provei o seu mas o meu fica delicioso , só fazendo receita menor e sem a cobertura com açucar de confeiteiro...
    Vou experimentar sua receita , bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivani.
    Esse bolo deve ser delicioso!!!.
    Amanhã mesmo vou fazer, pois é fácil e bem prático.
    A decoração é que não é prá mim.
    Darei notícias do resultado.
    Bjs. Shalon!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!

    Vc vai adorar!
    não precisa decorar...e fazer e comer kkkkk
    Me conte, ok?
    Bjkas

    ResponderExcluir