domingo, 18 de novembro de 2012

QUE SAUDADE!!!!


Desde julho que não conseguia entrar no meu blog, por problemas de troca de servidor, etc.
Hoje, graças a Lucinha, minha nora,aqui estou,voltando as minhas postagens, que tanto gosto de fazer e tanto me distraem!!

Muita coisa aconteceu nesse tempo, incluindo festas, doenças,mortes, ou seja, a vida levou o seu rumo normal e nós, seres humanos, conseguimos(alguns sim, outros não) sobreviver a todos esses eventos, pois, afinal, queiramos ou não é assim que tudo funciona.

Guardei, desde o dia 2 de novembro um texto sobre a morte, de Evaldo A.D'Assumpção, que vou reproduzir aqui no meu blog.

O QUE É A MORTE?

Para a medicina a morte é a perda da capacidade do organismo funcionar como unidade biológica independente. Na Biotanatologia defini-la como cessar da capacidade autorregenerativa do nosso corpo.
Desde nossa concepção estamos num constante estado de viver e morrer. Milhares de nossas células morrem e são repostas continuamente. Em função de um trauma, doença ou velhice, esta autorregeneração cessa e dizemos que a pessoa "morreu".Na verdade quem morreu foi a sua expressão biológica, ou o "corpo", pois nós, enquanto "indivíduos", somos imortais.
Deus nos criou para a vida e não para a morte, que é apenas uma passagem.

SE ENTENDERMOS ISSO, CERTAMENTE PERDEREMOS O MEDO DA MORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário