quarta-feira, 11 de julho de 2012

Está chegando o NOSSO DIA."Dia do Amigo"


COMO SURGIU A DATA 

     A origem do Dia Internacional da Amizade é controversa. Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a ideia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro. Segundo histórias contadas na Internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.
Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade. 
A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.
No Brasil o Dia do Amigo é também comemorado pela população no dia 18 de abril, mas algumas leis já definem como 20 de julho o dia para se lembrar do amigo, sendo inclusive instituída essa data oficialmente em alguns estados como no Estado de São Paulo e nos Municípios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte pelas seguintes leis:

    SÃO PAULO (estado). Lei Nº 10.232, de 12 de Março de 1999.
    RIO DE JANEIRO (estado). Lei nº 5287, de 09 de julho de 2008.
    BELO HORIZONTE. Lei Nº 7626 de 15 de dezembro de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário