quinta-feira, 3 de março de 2011

Um pouquinho de "VOCÊ SABIA?"

1º) Todas as vezes que for utilizar só uma metade do abacate, e não quer que a outra escureça, você pode ou colocar um pouco de farinha de rosca na superfície da parte que não for utilizar, ou, se preferir, besuntá-la com uma fina camada de manteiga

2º) Se seu feijão queimar....e como acontece!!!!....faça o seguinte( minha avó me ensinou e funciona), passe-o para uma outra panela e coloque uma cebola, grande, inteira, lavada e com casca, levando-o ao fogo novamente. Sabe que perde mesmo o gosto de queimado?

3º) Já comeu um feijãozinho com caldo bem grossinho? O macete é engrossar com uma colher de sopa de maisena, diluída em um copo de água. Fica muito bom!

4º) Para que as frutas secas( passas, ameixas, damascos etc) não se concentrem no fundo do seu bolo, seu pudim, passe-as na farinha de trigo, antes de usá-las.

5º) Comi uns camarões empanados especialíssimos. Sabe o segredo? Foram passados no mel, depois na farinha de rosca e fritados em bastante óleo bem quente!

6º) Falando em fritura, vai a dica: ao colocar o óleo para ferver jogue um fósforo apagado. Quando ele acender, o óleo está no ponto, não há erro!

7º) Assim como o bacalhau salgado, o peixe para ficar com sabor de fresco,macio e saboroso,coloque-o de molho no leite, antes de temperá-lo. Se for peixe congelado, experimente descongelá-lo diretamente no leite. Garanto que fica muito bom!

Amanhã continuo.
Bons Sonhos!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!!!!
    Ótimas para mim, que sou iniciante na arte culinária.

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir