Hoje foi dia de passar dados da agenda de 2010 para a de 2011.Encontrei alguns pensamentos que vou postar, pois são muito legais.
"Se você quer um ano de prosperidade........cultive trigo.
Se quer dez anos de prosperidade................cultive árvores.
Se quer cem anos de prosperidade...............cultive Pessoas!"
Provérbio chinês
" Eu preciso de poucas coisas e as poucas coisas de que necessito,
necessito pouco"
São Francisco de Assis
"As dificuldades geram a paciência, a paciência gera a esperança"
São João Maria Vianney
"Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a Verdade está ainda pondo os sapatos"
Mark Twain
" A vida é mais simples do que a gente pensa: basta aceitar o impossível......dispensar o indispensável e suportar o intolerável!!"
Kalten Norris
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Aniversário de minha irmã
Comemoramos ontem o aniversário de minha irmã que, aliás, foi espetacular! Muita gente agradável, um buffet excelente e, para terminar, um bolo muito bom!
Adoro festas, não só de organizar, como de ser convidada para elas. Foi um domingo muito alegre, sem dúvida!
Acho reunião de amigos e de família algo tão enriquecedor, tão gostoso! Podemos conversar sobre o presente, falar do futuro, mas, "fala sério", tem algo melhor do que rememorar o passado? Já repararam que quando nos recordamos do passado, vem uma sensaçãozinha maravilhosa, que ao mesmo tempo aperta o coração, mas também dá um prazer enorme?
A criança que existe dentro de nós, nessa hora, desperta, abre os olhos, corre, brinca, leve e solta, revivendo agradáveis e ternos sentimentos de euforia, alegria, espontaneidade, próprios dessa fase e que nós, adultos, camuflamos por achar que demonstrar tudo isso "é feio, não fica bem etc".
Gosto de falar da minha vida, minha história, meus antepassados!! Lembrei de um ditado popular, muito real: "RECORDAR É VIVER"....e como!!!
Voltando ao assunto de hoje: Muitas coisas do seu dia-à-dia, são tão simples, tão "na cara" que você pensa que o outro sabe, conhece, não é verdade?
Pois bem, ontem, ao conversar com meus parentes e meus amigos, me dei conta de que o normal para você, pode não ser para o outro e vice-versa. Refiro-me, nesse caso, a algumas receitinhas corriqueiras para mim. Fiz uma relação de três delas para postar.
Vamos lá:
A primeira é a de um molho que sempre tenho na geladeira para por em saladas verdes, mas na verdade você pode colocar nos legumes, grão de bico etc, qualquer tipo de salada, que cai muito bem Simples e bem gostosinho.
Você mistura 1 c. de sopa rasa de mel com 1 c. de sopa rasa de mostarda. Use essa proporção para o número de pessoas que se vai utilizá-lo. Varie de acordo com o gosto, usando uma pitada de pimenta do reino branca e/ou de gengibre ralado...inventem.
Fui ler a receita para poder dá-la direitinho, pois faço de olho, de gosto!!! Com o tempo vocês também o farão!
Vou dar uma paradinha. Amanhã continuo.
Adoro festas, não só de organizar, como de ser convidada para elas. Foi um domingo muito alegre, sem dúvida!
Acho reunião de amigos e de família algo tão enriquecedor, tão gostoso! Podemos conversar sobre o presente, falar do futuro, mas, "fala sério", tem algo melhor do que rememorar o passado? Já repararam que quando nos recordamos do passado, vem uma sensaçãozinha maravilhosa, que ao mesmo tempo aperta o coração, mas também dá um prazer enorme?
A criança que existe dentro de nós, nessa hora, desperta, abre os olhos, corre, brinca, leve e solta, revivendo agradáveis e ternos sentimentos de euforia, alegria, espontaneidade, próprios dessa fase e que nós, adultos, camuflamos por achar que demonstrar tudo isso "é feio, não fica bem etc".
Gosto de falar da minha vida, minha história, meus antepassados!! Lembrei de um ditado popular, muito real: "RECORDAR É VIVER"....e como!!!
Voltando ao assunto de hoje: Muitas coisas do seu dia-à-dia, são tão simples, tão "na cara" que você pensa que o outro sabe, conhece, não é verdade?
Pois bem, ontem, ao conversar com meus parentes e meus amigos, me dei conta de que o normal para você, pode não ser para o outro e vice-versa. Refiro-me, nesse caso, a algumas receitinhas corriqueiras para mim. Fiz uma relação de três delas para postar.
Vamos lá:
A primeira é a de um molho que sempre tenho na geladeira para por em saladas verdes, mas na verdade você pode colocar nos legumes, grão de bico etc, qualquer tipo de salada, que cai muito bem Simples e bem gostosinho.
Você mistura 1 c. de sopa rasa de mel com 1 c. de sopa rasa de mostarda. Use essa proporção para o número de pessoas que se vai utilizá-lo. Varie de acordo com o gosto, usando uma pitada de pimenta do reino branca e/ou de gengibre ralado...inventem.
Fui ler a receita para poder dá-la direitinho, pois faço de olho, de gosto!!! Com o tempo vocês também o farão!
Vou dar uma paradinha. Amanhã continuo.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Divulgando meus contactos
Hoje foi o encerramento do ano do grupo de trocas, ao qual pertenço. Nossa, tanta coisa gostosa, tantas lembranças originais, tantas conversas alegres, que a tarde passou mais rápido ainda do que o normal.
Aproveito essa postagem para divulgar os contactos dos "meus prestadores de serviços"...da gula!!!
Vamos lá:
1) doces , tipo olho se sogra, brigadeiro, Romeu e Julieta etc..........Beth: telefones 2441 3169
96574115
Nunca provei os outros, apenas dou a dica do que conheço e encomendo muito. Sugiro que peçam uma amostra das outras qualidades que Beth faz.
2) Quindão, quindim de coco e de laranja.......24409615
24401749
3)Cristina_Banqueteira espetacular!!! Amiga do peito que faz minhas festas cocktails etc , desde 1991 Aceita encomendas de pratos salgados e tortas avulsas..............24944795
24930844
4)Bem casados maravilhosos!!......................................78347148
99912403
5) Músico ( toca em todas as minhas festas) Paulo Sá.....2437 3901/2587
6)Comida árabe Tania ( faz jantares e vende avulso, vizinha de condomínio).....24312003
.....33262496
7)Salgados folheados e outros, além de especiais bolos e tortas de aniversário
D.Lúcia......33935500
.......3353 1560
8) Rocamboles muito finos! Maria Lúcia( filha de minha vizinha)........22399495
Hoje vou por somente essas, para começar.Pretendo alternar com as receitinhas práticas e fáceis( todas testadas e feitas por mim)
Aproveito essa postagem para divulgar os contactos dos "meus prestadores de serviços"...da gula!!!
Vamos lá:
1) doces , tipo olho se sogra, brigadeiro, Romeu e Julieta etc..........Beth: telefones 2441 3169
96574115
Nunca provei os outros, apenas dou a dica do que conheço e encomendo muito. Sugiro que peçam uma amostra das outras qualidades que Beth faz.
2) Quindão, quindim de coco e de laranja.......24409615
24401749
3)Cristina_Banqueteira espetacular!!! Amiga do peito que faz minhas festas cocktails etc , desde 1991 Aceita encomendas de pratos salgados e tortas avulsas..............24944795
24930844
4)Bem casados maravilhosos!!......................................78347148
99912403
5) Músico ( toca em todas as minhas festas) Paulo Sá.....2437 3901/2587
6)Comida árabe Tania ( faz jantares e vende avulso, vizinha de condomínio).....24312003
.....33262496
7)Salgados folheados e outros, além de especiais bolos e tortas de aniversário
D.Lúcia......33935500
.......3353 1560
8) Rocamboles muito finos! Maria Lúcia( filha de minha vizinha)........22399495
Hoje vou por somente essas, para começar.Pretendo alternar com as receitinhas práticas e fáceis( todas testadas e feitas por mim)
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Fazendo economia
Não vou ficar me repetindo, mas essa receita foi pedida por uma amiga que faz dieta e, como todas nós que fazemos uma restrição alimentar, pagamos um pouco mais caro pelos alimentos diet, ela me pediu que pusesse essa facílima receita, bem light.
Ai vai:
REQUEIJÃO LIGHT
1/2 kg de ricota
100 grs de manteiga light sem sal
1 1/2 copo de leite desnatado fervendo
sal a gosto
PREPARO
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata por 2 minutos.
Despeje em copos de requeijão ou em vidros vazios que você tenha em casa. Deixe esfriar e
depois leve à geladeira por mais ou menos 2 horas.
Eu garanto que faz o mesmo efeito dos comprados!
PS; Para a família, netos pequenos etc., você pode fazer com leite sem ser desnatado, com manteiga normal, mas sem sal
BOM APETITE!!!!
Ai vai:
REQUEIJÃO LIGHT
1/2 kg de ricota
100 grs de manteiga light sem sal
1 1/2 copo de leite desnatado fervendo
sal a gosto
PREPARO
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata por 2 minutos.
Despeje em copos de requeijão ou em vidros vazios que você tenha em casa. Deixe esfriar e
depois leve à geladeira por mais ou menos 2 horas.
Eu garanto que faz o mesmo efeito dos comprados!
PS; Para a família, netos pequenos etc., você pode fazer com leite sem ser desnatado, com manteiga normal, mas sem sal
BOM APETITE!!!!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Mais acompanhamentos para sua Ceia de Natal
Hoje vou postar mais um acompanhamento.Cenouras Caramelizadas
Ingredientes:
500 grs de cenouras
2 c.s. bem cheias de açúcar
50 grs. de manteiga
sal o quanto baste
1 c. de chá rasa de pimenta preta
MODO DE FAZER
Raspe as cenouras e corte-as em palitos. Coloque-as numa panela e cubra-as com água fria.
Junte o açúcar e ponha o sal e a pimenta.Fogo brando até levantar fervura.Coloque a manteiga cortada em pedacinhos, tape e deixe cozer brandamente até a água se evaporar
por completo. Não deve mexer com colher, basta sacudir vez por outra.
Sirva como acompanhamento de assados.
Ingredientes:
500 grs de cenouras
2 c.s. bem cheias de açúcar
50 grs. de manteiga
sal o quanto baste
1 c. de chá rasa de pimenta preta
MODO DE FAZER
Raspe as cenouras e corte-as em palitos. Coloque-as numa panela e cubra-as com água fria.
Junte o açúcar e ponha o sal e a pimenta.Fogo brando até levantar fervura.Coloque a manteiga cortada em pedacinhos, tape e deixe cozer brandamente até a água se evaporar
por completo. Não deve mexer com colher, basta sacudir vez por outra.
Sirva como acompanhamento de assados.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Gelado rápido -sobremesa para o Natal
Faz um tremendo sucesso essa receita que aprendi com Ana Maria, amiga do grupo que participo. Como sou muito "criativa", modéstia à parte, fiz algumas adaptações para que ficasse bem natalina.
Ingredientes
2 latas de creme de leite com soro
5 c.s. de chocolate meio amargo em pó( Kopenhagem vende um que é delicioso!)
I pacote de suspirinho( suspirinho mesmo, o pequeno) de limão ( zona sul, hortifruti, mundo verde, vendem)
100 gramas de frutas cristalizadas (cortadinhas e não açucaradas.....zona sul também vende)
100 gramas de nozes picadinhas
50 gramas de passas claras
Misture o chocolate com o creme de leite. Coloque num pirex uma camada dessa mistura. Mergulhe alguns suspiros e alterne as frutas , as nozes e as passas.
Cubra com a mistura e espalhe o restante das passas, das nozes e das frutas, deixando os suspiros por último. Nesse caso mergulhe metade de cada suspiro, para que decorem a superfície da sobremesa.
Leve ao congelador. Retire uma meia hora antes de servir.
Faz o maior sucesso, acreditem!!
Ingredientes
2 latas de creme de leite com soro
5 c.s. de chocolate meio amargo em pó( Kopenhagem vende um que é delicioso!)
I pacote de suspirinho( suspirinho mesmo, o pequeno) de limão ( zona sul, hortifruti, mundo verde, vendem)
100 gramas de frutas cristalizadas (cortadinhas e não açucaradas.....zona sul também vende)
100 gramas de nozes picadinhas
50 gramas de passas claras
Misture o chocolate com o creme de leite. Coloque num pirex uma camada dessa mistura. Mergulhe alguns suspiros e alterne as frutas , as nozes e as passas.
Cubra com a mistura e espalhe o restante das passas, das nozes e das frutas, deixando os suspiros por último. Nesse caso mergulhe metade de cada suspiro, para que decorem a superfície da sobremesa.
Leve ao congelador. Retire uma meia hora antes de servir.
Faz o maior sucesso, acreditem!!
Coisinhas rápidas para o Natal

Já repararam que gosto de fazer coisinhas boas e rápidas. Minhas receitas são bem simples...mas gostosas. Acho que quem já fez algumas delas, pode constatar.
Hoje vou postar um acompanhamento que todos apreciam: purê de maçã.
O Natal está chegando e um purê de maçã complementa qualquer prato da famosa ceia de Natal!
2 kg de maçã
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de mostarda
2 c.s. de suco de limão
1 c.de chá de sal
Descasque as maçãs e leve ao fogo alto, adicionando os outros ingredientes. Misture bem e tampe a panela. Quando ferver, diminua o fogo e cozinhe até ficarem macias. Se por acaso secar, vá pondo aos poucos mais água para não grudar.
Retire do fogo e amasse como purê.
Essa receita é interessante pois você pode e deve prepará-la com antecedência para não ficar estressada no dia de Natal!
Bom apetite!
Hoje vou postar um acompanhamento que todos apreciam: purê de maçã.
O Natal está chegando e um purê de maçã complementa qualquer prato da famosa ceia de Natal!
2 kg de maçã
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de mostarda
2 c.s. de suco de limão
1 c.de chá de sal
Descasque as maçãs e leve ao fogo alto, adicionando os outros ingredientes. Misture bem e tampe a panela. Quando ferver, diminua o fogo e cozinhe até ficarem macias. Se por acaso secar, vá pondo aos poucos mais água para não grudar.
Retire do fogo e amasse como purê.
Essa receita é interessante pois você pode e deve prepará-la com antecedência para não ficar estressada no dia de Natal!
Bom apetite!
Assinar:
Postagens (Atom)